GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Minha batalha contra a balança: 42º e 43º Dias.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

42º e 43º Dias.

Oiêeeeeeeee!!!
Poxa gente desculpem por não ter vindo aqui ontem postar como foi meu dia :(
Meu dia ontem foi mega corrido!!!


Mais vamos lá!


Ontem meu dia na RA foi ótima graças a Deus comi nos horários direitinho e fiz meus exercícios na academia...
Ontem tmb trabalhei na obra já que papi apareceu.


Já hoje meu dia fou uma confusão só...
Minha mãe fez linguiça frita para o almoço e só me avisou já na hora de almoçar, mais eu na mesma hora fui no congelador e tirei o peito de frango pra descongelar e fiz um franguinho desfiado pra almoçar...
Mais como estava congelado demourou pro meu almoço sair então eu fui almoçar era umas 13:40 hs e era para eu almoçar às 12:30hs e ai embolou o meio de campo todo pq fui tomar café da tarde já quase na hora da academia e como já estava tarde eu fiz somente spinning e malhei braço (minha esteira que adoro ficou pra amanhã)...
Olha gentem eu embolei o meio de campo todo, mais não comi besteira e agora de noite estou comendo frutinhas e bebendo muita agua \o/\o/\o/
E agora de noite estava eu aqui pensando como mudar a cara do meu blog ai decidi fazer um layout com fotos minhas (esse é provisório vou fazer um melhor pq esse fiz correndo).


Há amanhã é dia de pesagem então eu volto aqui pra dar o que a dona balança marcou tá!


Eu li em um blog esse post e achei legal colocar aqui:

Estresse x Obesidade



Estresse engorda, sim. Mas não é somente um reflexo psicológico de compensação oral, como se costumava dizer. Há um aumento de apetite, fruto de uma reação combinada de agentes químicos desencadeada pela tensão.

São neurotransmissores e hormônios que, além de aumentar a fome, provocam o acúmulo de gordura, principalmente nas regiões abdominal, do tronco e rosto.

De nada adianta também regimes malucos ou exercícios mal-feitos se você está insatisfeito com sua vida. A insatisfação e a infelicidade também dificultam o processo de emagrecimento, pois isto também gera estresse, mesmo que inconscientemente. Busque,primeiro, sua felicidade, seja no amor ou na vida profissional. Nem sempre um casamento que está se arrastando é a solução. A comodidade no trabalho ou na relação também prejudica nossa felicidade. Pense nisso, a vida é muito curta para não tentarmos ser felizes!

O estresse leva a hipófise (glândula de secreção situada no centro do cérebro) a produzir mais hormônio ACTH, por motivos ainda não muito bem-esclarecidos. Este estimula a glândula supra-renal a produzir mais cortisol (hormônio conhecido como cortisona natural).

O cortisol, quando em excesso, inibe a leptina, substância reguladora do apetite e que age no hipotálamo.

O cortisol permite também uma maior retenção de líquidos e maior síntese e acúmulo de gordura. Dessa forma, os dois fatores combinados - o apetite maior e o metabolismo propício ao acúmulo de gordura -levam à obesidade.

A adrenalina, também em altas taxas em situações de tensão, tem ação no sistema circulatório e acaba por alterar algumas funções metabólicas

Fonte: http://kbertaco.zip.net/

Bjs e bom fim de semana pra vcs!!!



7 Comments:

  1. Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha said...
    Sabe Milena hoje eu tomei meia garrafa de uma bebida energetica antes do spinning, guria de deus, transpirei mais do que o normal e aguentei na boa sem cansaço...hahhahahah agora vai ser assim daqui pra frente....um belo fim de semana pra voce tambem viu?
    Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha said...
    eu sou uma anta, Milene...hahahahah eu ja to quase dormindo nao liga flor ahahahahah Milene milene milene milene aff....
    Aninha-imc22 said...
    é difícil qdo as coisas acontecem sem programação né? Mas q bom q deu saída...pode comer franguinho desfiado e tal...mesmo tendo embolado o dia, vc se saiu bem...sucesso...
    Aline Nörnberg said...
    Oi
    Adorei seu blog,
    vou te seguir.
    Obrigada pela visita e força pra vc tbm..
    bjss
    Mi said...
    Oi Mi! Sua atitude foi acertadissima, vc poderia muito bem comer o que tinha..mas não foi lá e fez o certo..nada de culpa! Perfect menina! Com essa determinação toda vai muito longe!

    Bjinhos e um excelente dia!
    Pri said...
    Oi Mi!!
    Obrigada pelo readinho lá no blog! Você conseguiu evitar a linguicinha, mesmo saindo dos horários não cedeu a tentação!! hehehe...
    Bjss!
    Beth said...
    Você está de parabéns. Muito focada, conseguiu evitar o consumo de um alimento bem gorduroso, já que havia alternativa. Ok, o horário dançou um pouco, mas não há problema, não dá para todo dia tudo sair 100% certinho. E você mostrou, na verdade, o quanto está concentrada. Claro que eventualmente uma linguicinha não vai lhe fazer mal. Mas não sendo algo programado e realmente desejado e havendo como evitar, melhor mesmo. Agora, siga em frente. Beijo
    Beth
    http://aconquista.zip.net

Post a Comment